Exaltação do Banal

// 25 agosto, 2017 // Artigos

Estava meditando nestes dias sobre o quanto devemos nos cuidar e blindar nosso coração para que não venhamos aceitar com facilidade as coisas banais que estão ganhando importância em um mundo de trivialidades com muita superficialidade. Isto mesmo, estamos sendo vítimas de uma ação infernal que exalta aquilo que não tem valor. Preste atenção nos sites de notícia e veja bem qual tem sido o foco das notícias, manchetes que não fazem diferença nenhuma na vida das pessoas a não ser em lhes roubar a atenção e o seu tempo.

O que falar das redes sociais, quanto tempo dedicado a nada que nos diz respeito. E o pior de tudo isto é a consequência que está sendo gerada, ou seja, o produto final disto tudo que são pessoas vazias, amargas, ocas, tristes e sem tomadas de decisões que venham trazer resultados reais.

E isso está atingindo sorrateiramente a vida Cristã, com pessoas cada vez mais atarefadas até mesmo pelo ativismo religioso que suga todas suas forças e espiritualidade e o que é sagrado passa a ser alvo de chacota. Estão banalizando até mês os preciosos dons espirituais, transformando em piada aquilo que é precioso e sagrado.

Ter comprometimento com as coisas de Deus e viver para fazer o melhor mesmo quando nosso nome não aparece, é o mínimo que devemos fazer. Sabendo que servimos um Deus que não aceita zombaria e que tudo aquilo que o homem plantar isso ele colherá.

Comentar