FÉ MORTA

// 25 agosto, 2017 // Artigos

Precisamos entender que viver de crendice é diferente de viver a fé viva em Cristo. Sim, pois crer em qualquer coisa que você deseja não faz de você um cristão verdadeiro. Vejamos que hoje muitos querem  ter seu próprio evangelho, basta perguntar para alguém se ele crê em determinados textos da Bíblia para já ser colocada em dúvida sua fé. Acreditar somente naquilo que lhe favorece não faz de ninguém um cristão, e sim em um interesseiro. O verdadeiro Cristianismo sempre foi e sempre será movido pelo amor ao próximo, embora isto venha ser algo incompreensível para muitos.

Viver o evangelho é estar disposto a colocar sua essência (que é o amor)  em prática, assim como nosso Pai fez, lembre-se que “Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.”RM 5;8

Este amor ao próximo que não pode ter barreiras, não pode buscar os mérito para ser praticado, amor este que o único qualificante para receber e oferecer é ser um pecador que necessita tanto quanto eu e você necessitamos.

Mas por conta de tantas desculpas e superficialidades gerada pela tecnologia e a chamada globalização, que tem nos feito correr como loucos para todos os lados, a nossa fé tem se tornado morta. Temos utilizado ela para buscar a satisfação própria e, consequentemente,  transformamos o nosso próximo em algo secundário.

Nos esquecemos que egoísmo é algo que não combina com Cristianismo. É por conta disto que estamos vivenciando o efeito do amor que se esfria, que é muita gente frustrada e entristecida no evangelho, pois não aprenderam que evangelho é vida e alegria quando praticado, e ele precisa ser praticado na horizontal ou seja, para o próximo.

Experimente sair de sua zona de conforto e ir ao encontro dos que precisam de uma palavra, experimente fazer um curso de capelania e ir aos hospitais, asilos, presídios, orfanatos, na casa de seu vizinho fazer uma oração, numa calçada levar uma coberta, em algum lugar onde existe alguém carente, e você verá que o evangelho que você procura é esse que transforma você em um canal e não em uma represa.

Aí até a igreja que você se congrega será melhor, o teu pastor será melhor e todos ao teu redor ganharão mais sentido para você. “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” Tiago 2;17

Comentar