Nada dá certo em minha vida!

// 25 novembro, 2017 // Artigos

É muito comum ouvir uma expressão como esta ser dita no dia-a-dia, tenho conversado com muitos que tem tido grandes decepções em sua vida nas mais diversas áreas e acham que a solução é somente falar daquilo que está enfrentando e lamentar para a primeira pessoa que encontra. Claro que entendo que muitas vezes é o desespero da alma que faz com que venhamos falar precipitadamente à primeira pessoa que nos ouve, sem se importar se ela terá solução para seu problema ou não.

Buscar conselho com a pessoa certa fará toda a diferença para que a solução venha ser conhecida.

Como pastor sou bastante procurado para aconselhamento e já ouvi muitas pessoas com problemas nas mais diversas áreas que alguém pode enfrentar e procuro sempre aconselhar conforme nos ensina as escrituras, passo sempre os ensinos que nunca falharam na vida de ninguém, ensinos práticos dos conselhos biblicos.

Mas em muitos casos a resposta que acabo ouvindo é: “Já me falaram isso”.

Pois bem, vejo que com certeza esta pessoa já procurou alguém que é comprometida com a palavra de Deus e que lhe deu conselhos com orientação bíblica e que são palavras orientando na mesma direção.

Ir no médico contar sua dor, e sair do consultório com a receita do remédio certo, ir na farmácia comprar o remédio e levar para casa não é garantia de cura se você colocá-lo dentro de uma gaveta e nunca tomar sua dosagem da forma correta. Muitos tomam somente a primeira dose e por ser um remédio amargo abandonam o tratamento.

As verdades bíblicas muitas vezes se tornam amargas pois confrontam a ilusão do pecado e do caráter que está distante de Cristo, por isto são abandonadas com facilidade nas gavetas de nossa religiosidade. Não podemos enxergar a necessidade de mudança somente nos outros e nunca em nós.

A maior desgraça em nossa vida como cristão é imaginarmos que não precisamos melhorar em nada e nunca se mover para que isto aconteça. Entenda que não tem como dar certo se fizer errado. A velha natureza era viciada no “jeitinho brasileiro”, só que agora somos cidadãos do céu.

Se quisermos que nossa vida dê certo temos que fazer certo como manda a palavra, caso contrário viveremos a vida toda contando nossos problemas e decepções a quem tiver paciência de nos ouvir  nunca teremos vitória para contar.

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.

Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1:22-25

Comentar