Não posso parar!

// 03 julho, 2011 // Artigos

Tenha um alvoDeterminação. Sem dúvida esta deve ser uma das principais armas daquele que tem um chamado, um sonho, uma promessa de Deus. Não pense que o inimigo das nossas almas vai chegar apenas uma vez e nos pedir para parar, e ao ouvir uma resposta negativa vai desistir e nunca mais nos incomodar.

Sempre virá com o mesmo espírito de Sambalate diversas vezes para nos fazer desistir de cumprir o propósito que Deus tem para as nossas vidas. Foi assim que Neemias no capitulo 6 de seu livro nos relata esta história de uma postura firme em todas as vezes que foi convidado pelos ardilosos mensageiros a parar e acompanhá-los para um encontro que com certeza seria infrutífero e desnecessário.

Muitas serão as propostas que chegarão para mim e para você meu prezado leitor, mas tenha a certeza de que quando colocarmos em prática a determinação em concluir a obra que nos foi proposta teremos vitória.

Quem tem um alvo nunca poderá lhe tirar os olhos a fim de não errar seu intento. Fico a imaginar quantos mensageiros já chegaram até o local onde Deus tem lhe colocado para fazer a diferença e realizar algo que glorifique o nome do Senhor e lhe convidaram para tomar outro caminho. Quem sabe até mesmo dar um “jeitinho”, mudar a conduta cristã, mentir, trapacear, murmurar, caluniar, fofocar, adulterar, fornicar, etc… Mas você olhou para o autor e consumador da tua fé e bradou: “NÃO POSSO PARAR”!

ProssigaTenha certeza que nesta hora o Deus Poderoso e Fiel, Justo e Verdadeiro bradou dos altos céus: “Eu também não posso parar de te abençoar, de te proteger, de te livrar, de derramar do meu Espírito sobre a tua vida! Oh Glória a Deus!”

Ao conhecermos a Deus através da Sua palavra alimentamos a nossa fé e adquirimos esta determinação para não nos desviarmos nem para a direita e nem para a esquerda.

O apóstolo Paulo ironizou os crentes em Gálatas ao mostrar surpresa e dizer “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema”.

Portanto, meu amado irmão, mantenha-se firme na tua decisão em servir fielmente a Cristo e à Sua palavra! O teu pastor foi usado por Deus em te confiar uma responsabilidade, não pare por causa dos mensageiros do erro. Tenha firmeza em teu propósito e não desista jamais e nem retroceda!

Deus te abençoará nesta jornada.

Comentar