Os “sem noção”

// 24 julho, 2011 // Artigos

VacaEsta foto registra a situação que presenciei a caminho do Bom Samaritano e me fez escrever este artigo, devido às lições que podemos tirar para o nosso dia-a-dia. Parece que vivemos em um mundo em que as pessoas estão sendo facilmente dominadas pelo consumismo e o desejo do TER. Estão indo além dos seus limites, dando o passo maior que a perna como diz um dito popular. Observe na imagem a imensa pastagem à disposição, mas por não ter a noção disto o animal prefere machucar seu pescoço em busca de umas poucas porções do pasto fora do seu território. Assim também, as pessoas estão perdendo a noção de espaço e de conquista, pois não percebem que aquilo que têm é um grande presente de Deus em suas vidas.

O ser humano está vivendo uma ilusão ao acreditar que aquilo que não está em seu domínio é melhor. E isto acontece em todas as áreas da vida, seja financeira, conjugal ou até ministerial. Pessoas insatisfeitas estão se tornando alvo fácil desta falsa ideia de uma conquista extra.

Senão vejamos, alguns ficam insatisfeitos mesmo antes de desfrutar por completo daquilo que já possuem. Querem um carro mais caro, e conseqüentemente pagarão um IPVA maior, porém não conseguem pagar o IPVA do carro que já têm. Querem uma outra empresa sem conseguir administrar a que já possuem, querem outra família sem conseguir  viver com a que já têm. Em muitos casos, a consequência é o aumento do endividamento, porque querem comprar aquilo que não têm condições de pagar.

Vaca

Mas tudo isto é perigoso, pois a “cerca de arame” pode causar danos irreparáveis. Lembro do sábio conselho de Paulo, em 1ª Timoteo 6:8, quando diz que se tivermos o que comer e o que vestir devemos estar satisfeitos. O Mestre Jesus ensina em Lucas 12:15 dizendo que a nossa vida não consiste na abundância daquilo que possuímos. Por esta palavra lhe convido a não viver como “os sem noção”, mas levar uma vida de gratidão e louvor ao Senhor. Deus, em Cristo, vos abençoe!

4 respostas para “Os “sem noção””

  1. Luiza disse:

    A Paz do Senhor Pastor eu concordo, mas olha como a grama perto da cerca esta verdinha!!!!!Quem sabe ali a terra esteja mais adubada,fazendo com que eles se enrosquem e até se arrisquem por isso.

  2. Luiza disse:

    Pastor vi com grande alegria as duas últimas vigílias do Bom Samaritano e fiquei muito contente quando ouvi várias pessoas tendo oportunidade para louvar.Um dia ainda vou cantar lá em nome do Senhor Jesus!!!!

  3. Rovanir S lima disse:

    Pastor Moises,sou lider de jovens da Igreja Ministério Profético Acolher de São João Batista,(sc) tenho acompanhado o seu trabalho junto ao “O Bom Samaritano” e gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho. Lendo a mensagem os sem noção , achei muito interessante gostaria de usa-la em complemento a uma mensagem que o Espiríto Santo me deu sobre “O que temos e o que o mundo nos oferece”.Se o sr me permitir, me envie por email. Agradecido desde ja. Abraço e fique na paz e que abençõe cada vez mais essa obra.

Comentar