Outubro Rosa

// 04 outubro, 2013 // Artigos

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo.

A prevenção ainda continua sendo o melhor remédio contra as doenças, um diagnóstico realizado ainda quando a doença está no começo, aumenta consideravelmente as possibilidades de cura.

Toda mulher precisa dar este presente a si mesma e a quem lhe ama, pois caso este mal venha chegar em sua vida todos sofrerão juntos. Propositei em meu coração me engajar nesta campanha desde o dia que perdi minha mãezinha para esta doença terrível e acompanhei o seu sofrimento bem de perto em seus últimos dias de vida, foi realmente algo muito triste para todos nós da família.

Sei que em tudo Deus tem um propósito, mas temos que fazer a nossa parte também. Incentivar sua esposa, mãe, filha, sobrinha, prima ou quem quer que seja que procure um posto de saúde para realizar um exame de prevenção, é um dever de todo aquele homem que abre a sua boca pra dizer que ama.

Os dados são alarmantes, pois só na Grande Florianópolis, quatro casos são descobertos por dia, isto naquelas mulheres que procuram a rede pública de saúde, e imagina que vivemos em meio à cultura do “não vai acontecer comigo”.

Eu desafio os homens a marcarem o exame e conduzirem a mulher até o medico mais próximo para realizar este exame, a fim de evitar problemas e dificuldades maiores só por causa de negligência.

Prove seu amor não somente com palavras e sim com atitude. Deus abençoe!

Comentar