Quando Deus nos ignora

// 25 julho, 2017 // Artigos

Se tem uma coisa que todos desejam é ter suas petições, que são feitas através das orações, sendo atendidas por Deus. É realmente muito frustrante pedir e não receber. O apóstolo Tiago vai nos dar uma explicação que facilmente é esquecida por muitos cristãos, quando nos afirma “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4:3) Isto mesmo, Deus ignora totalmente nossos pedidos quando estamos sendo egoístas e pensamos somente em nós.

Egoísmo é algo totalmente contrário àquilo que nos propõe o Evangelho, pois qual o propósito de termos algo que não venha ser para glorificar o nome do nosso Deus? Muitos estão vivendo uma vida totalmente esvaziada de amor para com o próximo e isto tornou-se qualquer coisa menos o Evangelho de Cristo.

Ao pensar somente em nosso próprio deleite estamos excluindo a vontade divina de nossas vidas, já que viver pensando em ser útil ao próximo é nosso dever como cidadão do céu.

Olha o que nos fala o sábio Salomão: “Livra os que estão destinados à morte, e salva os que cambaleiam para a matança. Se disseres: Não o soubemos, não perceberá Aquele que pondera os corações? Não saberá Aquele que atenta para a tua alma? Não pagará Ele ao homem conforme a sua obra?” Provérbios 24:11,12

Muitos pensam que passarão despercebidos em sua conduta egoísta, pensam que sua falta de preocupação com os que sofrem não é notada por Aquele que pondera os corações.

Muitos se perguntam: “por que o Senhor não me atende?” A resposta é: “você só está recebendo segundo as suas obras, segundo o desejo do seu coração, pois um coração egoísta sempre ficará sem a atenção de Deus”.

Comentar