Posts Tagged ‘Entrevista’

Pr. Moisés abre o coração e fala sobre os 13 anos como diretor do Bom Samaritano

// 22 de março de 2012 // 3 Comentários » // Artigos

Jornal OBS: Como foi que o senhor tornou-se diretor da instituição?

Pr. Moisés Martins: Eu tinha pouco mais de um ano de casado e havia poucos meses que tínhamos vindo de mudança de São José para trabalhar na CPAD em Florianópolis. O Desafio Jovem fazia 8 meses que havia começado suas atividades e na época ficava em uma chácara em Sorocaba de Dentro, área rural de Biguaçu (SC). Foi quando ouvi a voz de Deus falar comigo enquanto descia as escadas da parte de trás da igreja sede, me dizendo: “vai para o Desafio fazer o discipulado”.

Falei com o responsável da época e comecei ir até lá junto com minha esposa todas as quartas-feiras após o trabalho. Vale lembrar que a BR-101 ainda não era duplicada e devido aos congestionamentos tinha dias de chegarmos por volta das 22h ou até 23h. Mas sempre tinha um grupo sedento para aprender mais da palavra.

Um ano e meio depois, já na nova chácara, em Forquilhas, São José, continuávamos a fazer o mesmo trabalho. Foi quando um dia, o irmão que dirigia o Desafio há dois anos e meio, chegou para o Pr. Juvenil Pereira e disse que não queria mais continuar à frente do trabalho, pois tinha desejo de se envolver com o departamento de missão, e sugeriu o meu nome ao pastor, o que de pronto foi aceito por nosso líder.

Na época, eu tinha 27 anos e minha esposa 22 anos, (mais…)