Posts Tagged ‘Vida cristã’

Diferença

// 16 de abril de 2012 // Sem Comentários » // Artigos

Dias destes um irmão me disse: “pastor, o que me consola é que naquele dia veremos a diferença” e comecei a pensar, é isto que a Bíblia diz mesmo? Quando fui buscar na Bíblia aquilo que parecia ser um versículo bíblico descobri uma grande verdade que nada tem a ver com a referida afirmação. Em Malaquias 3:18 (NVI) diz: “Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve” ou seja, só vimos outra vez aquilo que já foi visto antes. (mais…)

Não posso parar!

// 3 de julho de 2011 // Sem Comentários » // Artigos

Tenha um alvoDeterminação. Sem dúvida esta deve ser uma das principais armas daquele que tem um chamado, um sonho, uma promessa de Deus. Não pense que o inimigo das nossas almas vai chegar apenas uma vez e nos pedir para parar, e ao ouvir uma resposta negativa vai desistir e nunca mais nos incomodar.

Sempre virá com o mesmo espírito de Sambalate diversas vezes para nos fazer desistir de cumprir o propósito que Deus tem para as nossas vidas. Foi assim que Neemias no capitulo 6 de seu livro nos relata esta história de uma postura firme em todas as vezes que foi convidado pelos ardilosos mensageiros a parar e acompanhá-los para um encontro que com certeza seria infrutífero e desnecessário. (mais…)

O córrego e as pedras!

// 23 de junho de 2011 // 2 Comentários » // Artigos

O córrego e as pedrasCerto dia estava em frente ao córrego que fica no Desafio Jovem feminino e fiquei a observar as águas que por ali passavam. Notei que corriam com ímpeto, sem mudar o objetivo que lhes fora proposto. Davam continuidade à sua jornada graciosas e sem se importar com as pedras, aqueles obstáculos firmes, insensíveis e que se encontravam ali por força da natureza. Águas estas que por poucos olhos eram observadas, mas que importância isso teria? Pois, o seu alvo era algo muito maior: Chegar a algum lugar e ser útil. (mais…)

Fazer o bem é dádiva de Deus e uma obrigação cristã

// 15 de junho de 2011 // 1 Commentário » // Artigos

Jesus disse: “não necessitam de médicos os sãos, mas sim os enfermos” (Lc 5:31). Observando essa frase, meditei atentamente também nas palavras de aconselhamento do apóstolo Paulo, que nos inspira a sermos imitadores de Cristo (Ef 5:1). Sendo assim, não nos resta outra alternativa a não ser ajudarmos aos mais necessitados. O importante disso tudo é cumprir o dever de fazer o bem com satisfação, sem esperar receber algo em troca. Quem descobre essa dádiva em sua vida, certamente passa a observar o mundo de forma diferente. Com os olhos de um bom samaritano. (mais…)